Compartilhe e ajude!

O 1BOOK4LIFE é um programa de distribuição de obras literárias monitorada por todo o Brasil, que tem como principais beneficiados estudantes em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é incentivar a paixão por livros no país, onde apenas 1 em cada 4 pessoas domina plenamente as habilidades básicas de leitura, escrita e matemática, conforme dados do Instituto Paulo Montenegro e da ONG Ação Educativa.

A escola Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pólo Rosa Pedrossian, localizada em Ladário (MS), é mais uma a receber livros através do programa.

Os pequenos tomando amor pela leitura, não são uma graça?

Ladário está localizado na região pantaneira do Mato Grosso do Sul, às margens do rio Paraguai. Possui menos de 20 mil habitantes, sendo a maior parte de seu território rural. Segundo o IBGE, as principais atividades econômicas no município são prestação de serviços, administração e serviços públicos.

Rua da CMEI Pólo Rosa no Google Street View

A escola não possuía biblioteca antes de ser beneficiária do 1BOOK4LIFE. O que, para muitos estudantes, significou a primeira oportunidade de ter contato com obras literárias e poder levá-las para casa.

A serenidade no olhar de quem adorou o presente!

 

Não sei quem é mais fofo! <3

O dia da entrega é sempre aquela festa. Os estudantes comparam os livros, trocam, negociam empréstimos, uma alegria só!

Depois, os alunos levam as obras para casa e compartilham com família, amigos, vizinhos…

As obras também serviram de subsídio para as aulas, além de gerarem muitas discussões em sala e fora dela. Então, os estudantes foram estimulados a produzir sobre o que aprenderam.

Que farra mais deliciosa!

 

Quebrando a cabeça, quem nunca?

Os resultados dão gosto de ver. Os alunos, em fase de alfabetização, desenharam as obras, do jeitinho que as compreenderam, desenvolvendo competências de interpretação de texto.

Tarsilinha, gente! Será que temos uma futura artista plástica aqui?

Você também pode ser a diferença na vida de uma criança! Doe livros agora mesmo e faça parte desta corrente do bem.

#LivrosTransformamVidas