Compartilhe e ajude!

Entenda porque este é o mês queridinho do 1BOOK4LIFE e programe-se para celebrar uma destas datas com uma doação especial!

Abril é um mês importante para nós, do 1BOOK4LIFE, não só por causa da Páscoa (dia 16), ou do Descobrimento do Brasil (dia 22), mas por causa da série de comemorações pautadas pela literatura, especialmente a infantil, que é o nosso ponto forte. É que acreditamos profundamente no poder que os livros exercem na formação da criança e na capacidade que eles têm de formar cidadãos melhores.
Calma que a gente explica:

Hans Christian Andersen

 

No dia 2 de abril é comemorado o Dia Internacional do Livro Infantil e também o aniversário de nascimento do poeta e escritor Hans Christian Andersen – em 1805 – (e essas duas datas estão diretamente ligadas). Para ajudar a ligar o nome à pessoa, Andersen foi simplesmente o cara que criou a literatura infantil. Ele escreveu contos, poesias e histórias que até hoje são celebradas com a mesma força no mundo inteiro. Por exemplo “O Patinho Feio”, “A Pequena Sereia” e o “Soldadinho de Chumbo”.

Já no dia 18, a comemoração é brasileiríssima. É o Dia Nacional do Livro Infantil, data escolhida porque neste mesmo dia, só que em 1822, nascia Monteiro Lobato, o “nosso Hans Christian Anderson”. Esse a gente nem precisa lembrar quem foi, né? O Sítio do Pica Pau Amarelo é uma das principais referências nacionais quando se fala em literatura infantil.

Monteiro Lobato

Mas não para por aí! Dia 23 é o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor. E ainda, para fechar o nosso mês do coração com chave de outro, ele termina com o Dia da Liberdade (comemorado em 25 de abril) e o Dia da Educação (28)!. Coincidência? Acreditamos que não! 😉

 


Widget not in any sidebars