Escolha uma Página

A emocionante história de Ercília Stanciany da Silva Mozer é um exemplo de lição de vida!

 

Em busca do sustento familiar, desempregados, a família sai de Minas Gerais para o Espírito Santo, e encontram no recolhimento de material reciclável a fonte de renda e de sobrevivência.

Foi nessa atividade que Ercília iniciou seus estudos para seguir sua caminhada educacional, estudando com livros que ela encontrava no lixo, enfrentando vários obstáculos. Ela lembra, por exemplo, de uma colega de turma do Ensino Médio que dizia que ela, Ercilia, nunca concluiria os estudos e muito menos entraria na universidade.

Ercília desafiou todos os olhares negativos e foi aprovada no vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, no curso de Artes Plásticas, concluindo-o com sucesso e realizando seu sonho.

“Desde menina queria, um dia, usar aquele chapeuzinho preto que se usa quando forma”, destacou Ercília.

A artista plástica não para por aí: a sua busca pelo conhecimento, atualmente cursa Pós-Graduação em Arterapia também na UFES, e mais importante ainda, com o objetivo de desenvolver e fomentar a leitura para atrair pessoas, montou em sua casa uma minibiblioteca, onde pretende realizar oficinas de artes gratuitas, influenciando as pessoas a se apaixonarem pela leitura, na certeza de que obterão um futuro melhor e que suas vidas serão transformadas.

Nós aqui no 1BOOK4LIFE nos identificamos com este mesmo pensamento e visão da Ercília: acreditamos que alunos em situação de risco social de todo o Brasil, se a eles dada uma chance, podem se apaixonar pela leitura e terem suas vidas transformadas pelos livros.

Ajude um aluno a se apaixonar pela leitura

 

Veja mais na matéria que inspirou este artigo aqui e aqui.