Escolha uma Página

No terceiro livro da série Conte Outra Vez, Gabi vai ao sítio do Tio Horácio e vive uma aventura fantástica no mundo dos substantivos coletivos

 

Sejam bem-vindos ao Universo Coletivo! Gabi, a personagem principal desta divertida história, está admirada com os muitos relógios do seu Tio Horácio. São tantos, que até no banheiro há. Aquele que mais chama a atenção do narizinho arrebitado da Gabi é um relógio cuco (cuco! cuco!) e, ela acaba caindo dentro dele, talvez por pura curiosidade, talvez por pura xeretice.

Conversa vai, conversa vem e seu novo amigo Cuco explica a melhor forma de voltar para casa e sair desta mais bela confusão!

Gabi segue as instruções e vai portas a dentro pelo Universo Coletivo. A situação é a seguinte: para voltar para casa, muitos enigmas ela tem que adivinhar! O que tem atrás de cada porta? Ela só poderá passar se acertar!

“Universo Coletivo! Atrás desta porta encontra-se um PANAPANÁ! Afinal, o que temos então? (…) Um grupo de pequeninos seres coloridos e alados que apreciam bater as asas em alegres dias de sol. Passeiam sempre de flor em flor. Muito belos! Mas quando nascem… Que horror! Asquerosos e nojentos são!”

Opa! Parece que as portas dão algumas dicas! Você consegue acertar?

Bom, mesmo com as pistas às vezes é bem difícil adivinhar! Mas não vale apelar para o Mr. Google. Assim como a Gabi, a diversão é quebrar a cabeça para decifrar os diversos enigmas!

Aventure-se com a Gabi neste desafio para a família inteira! Boa leitura!

 

Comentando 😉

Gabi e o Universo Coletivo

O livro é realmente muito divertido e curioso. Uma grande oportunidade para exercitar o aprendizado de forma criativa e divertida. A linguagem do autor é agradável, com um toque de humor.

As ilustrações e a editoração do livro tornam a leitura ainda mais deleitosa e levam o leitor a interagir com a história, entender melhor o significado dos substantivos coletivos citados e imaginar de forma viva a aventura da Gabi.

“Gabi e o Universo Coletivo” é um dos vários livros que compõem o catálogo do Programa 1BOOK4LIFE e está esperando a sua boa ação para ser presenteado a um aluno da rede pública de todo o Brasil.

Presentear livros pelo 1BOOK4LIFE é simples, rápido, fácil, seguro e efetivo. Você entra no site, seleciona a quantidade de alunos que gostaria de presentear e nós nos encarregamos de entregar os livros a eles, em uma grande festa! Você acompanha tudinho, sem precisar sair de casa. Com determinação, e com a sua ajuda, transformaremos o Brasil por meio da leitura. Participe!

www.1BOOK4LIFE.com.br

#LivrosTransformamVidas

 

Gabi e o Universo Coletivo
De Tiago de Melo Andrade
Ilustrações: Eduardo Engel
Editora Melhoramentos, 2012
Leia também, da mesma série: Gabi em Busca da Paz e Gabi e o Tesouro do Oriente

 

Sobre o autor

Nascido em São José do Rio Preto (SP) Tiago de Melo Andrade mora em Uberaba (MG). Estudou História, formou-se em Direito, começou a publicar e já aos vinte e dois anos. Em 2001 ganhou o prestigioso Prêmio Jabuti como Autor Revelação. É autor de mais de trinta livros dirigidos ao público infantojuvenil. Seus livros integram também os acervos da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

Sobre o ilustrador

Paulista, nascido em 1965, Eduardo Engel é arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Mackenzie. Sócio-diretor da empresa Engel Design, é ilustrador e domina diversas técnicas de desenho. Ilustrou mais de quarenta livros de diversos autores.

Sobre a Editora Melhoramentos

Há 120 anos no mercado, a Melhoramentos ocupa posição de destaque nos diversos mercados em que atua. Na área editorial, uma de suas vedetes é a linha de Dicionários Michaelis (português, inglês, francês, espanhol, italiano, alemão e japonês). Para não perder a tradição iniciada em 1915, com a edição de O Patinho Feio, de ser a principal editora infantojuvenil do país, a Melhoramentos reúne entre seus autores nada menos que Ziraldo e seus mais de 135 títulos, sucesso absoluto entre o público jovem de todo o mundo que já bateu um recorde histórico: mais de 2,5 milhões de exemplares vendidos de O Menino Maluquinho. Vale lembrar: Ziraldo é o único autor brasileiro a vender essa quantidade de livros de um único título. A Editora Melhoramentos segue sua trajetória sempre ao lado do leitor, proporcionando momentos de reflexão, alegria, aprendizado e investindo na educação e na formação de leitores. Do leitor infantil ao adulto, a Melhoramentos está presente na vida do brasileiro, ocupando-se com o desenvolvimento, a criação e o aperfeiçoamento dos melhores livros para seu público.