Compartilhe e ajude!

“Água que nasce na fonte serena do mundo
E que abre um profundo grotão
Água que faz inocente riacho e deságua
Na corrente do ribeirão.
Águas escuras dos rios
Que levam a fertilidade ao sertão
Águas que banham aldeias”
Trecho da música “Planeta Água” do cantor e compositor Guilherme Arantes

 

Quem nunca se emocionou com a música “Planeta Água” do cantor e compositor Guilherme Arantes? A composição é um clássico da música brasileira e já se tornou um símbolo da luta pela preservação da água, nosso bem mais valioso!

A nossa querida mãe Terra é composta por 70% de água. Acho que dá para sacar isso só de olhar uma imagem dela e perceber a vastidão de mares, rios, lagos e oceanos.

Como é linda a nossa Terra!

 

Todo ser vivo precisa de água para viver e, para sobreviver, é necessário preservá-la! Esta mensagem é reforçada todo dia 22 de março, o Dia Mundial da Água. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas com o intuito de conscientização e preservação do recurso.

Apesar de todo esforço e mobilização em prol de sua preservação, sabemos que tem muito Burro por aí que desperdiça água de mil e uma formas! Burro??? Opa!!! Que???

Calma gente! O Burro é personagem do livro “O Camelo, o Burro e a Água”, do autor e ilustrador Merli, uma belíssima edição da Editora Melhoramentos. Ele é o foco do nosso Pitaco Literário de hoje!

 

Ser Burro ou não ser, eis a questão!

 

O Camelo, o Burro e a Água
Projeto e ilustrações de Merli
Editora Melhoramentos

O livro “O Camelo, o Burro e a Água” é uma fábula que tem como eixo central a conscientização para o bom uso dos recursos hídricos. Nesta história, o Camelo e o Burro são vizinhos que enfrentam um dia sem o fornecimento de água. Enquanto o Camelo economiza cada gotinha de água, o vizinho dele, o Burro só a desperdiça.

É um livro divertido que utiliza imagens para mexer com o imaginário da criança, estimular sua percepção e sua criatividade. Por ser um livro de imagem, ou seja, sem textos, ele é ideal para os pequeninos no início do processo de alfabetização, mas também agrada a leitores de todas as idades.

Como toda fábula, o final tem uma lição de moral: não seja (como o) Burro! Valorize a água! 🌎💧 📖❤️

Este livro lindo e divertido pode ajudar alunos em todo o Brasil a se apaixonarem pela leitura! Presenteie livros novos de literatura e transforme vidas aqui. #LivrosTransformamVidas

[button link=”https://1book4life.com/Padrao/modulo-investidor/” type=”big” color=”orange” newwindow=”yes”] Presenteie alunos agora mesmo![/button]

 

 Você sabia?

 

Uma bela foto do Sr. Camelo.

Enquanto tem muita gente por aí se recusando a economizar e cuidar da água, os camelos já fazem isso naturalmente.

Você sabia que o camelo é um bicho econômico por natureza? O animal consegue poupar a água do próprio corpo mesmo vivendo em ambientes com temperaturas altíssimas no deserto. Ai que calor! O bichano suporta temperaturas de até 40ºC sem suar (suei só de pensar!!) e bebe até 100 litros de água de uma única vez (caramba!). Em tempos difíceis, consegue ficar até três semanas sem tomar uma mísera gotinha de água, período em que vai usando a gordura da corcova para se hidratar. Inacreditável não é mesmo?

[button link=”https://1book4life.com/Padrao/modulo-investidor/” type=”big” color=”orange” newwindow=”yes”] Presenteie alunos agora mesmo![/button]