Compartilhe e ajude!

O Programa 1BOOK4LIFE participou da V FLIC – Feira Literária Capixaba e um de seus fundadores, Daniel Herkenhoff, fez uma palestra apresentando o Programa Social Educacional.

Ao final da apresentação, durante a sessão de perguntas e respostas, a jornalista e fotógrafa Helena Jacobem deu um depoimento que emocionou não apenas a ela, mas a todos os presentes.

#LivrosTransformamVidas

“Minha infância foi marcada pelos livros, o que influenciou muito na pessoa que me tornei hoje. Uma jornalista e comunicadora que ama estudar, graças a minha mãe, que como professora me incentivou ao máximo. A oportunidade de escolher meus próprios livros nunca me foi negada. Em livrarias ou bibliotecas, o fato de ter o poder da escolha de qual história você quer mergulhar, transforma a relação da criança com a leitura.

Sempre li vários livros por ano e tudo devido ao meu primeiro livrinho infantil, em espanhol. Eu ainda era um bebê quando minha mãe me presenteou, mas fui crescendo com ele, o que motivou o aprendizado da língua estrangeira. Também ganhei um livro chamado ‘O Bebé’, em português de Portugal, e o tenho até hoje. Essas escolhas da minha mãe foram por não encontrar, na época, livros brasileiros que correspondessem a minha idade e que ela gostaria de me dar.

O acesso aos livros me tornou uma autodiatada na leitura e na escrita, foi a minha curiosidade que me alfabetizou entre os meus três e quatro anos. Toda essa cultura disseminada dentro de casa me transformou, aprendi vários idiomas, sou uma leitora assídua e pretendo estudar coisas novas por toda a vida.”

Helena Jacobem

Jornalista e Fotógrafa

O Bebé

“Também ganhei um livro chamado ‘O Bebé’, em português de Portugal, e o tenho até hoje”.

Transforme vidas hoje mesmo!

A alegria e transformação que belos livros, com boas histórias, podem trazer é incrível!

O Programa 1BOOK4LIFE tem ajudado a despertar o amor pela leitura em alunos de todo o Brasil. Faça parte desta revolução!

Faça parte!